segunda-feira, 31 de outubro de 2016

13 Fantasmas - A Paregrina, A Princesa Colérica, A Amante Recatada


A Peregrina

Em 1675, a órfã Isabella Smith deixou a Inglaterra esperando achar um lar numa vila da Nova Inglaterra. Mas problemas começaram logo após sua chegada. 

Símbolo da Peregrina
Os moradores da vila não confiavam em forasteiros. Quando o gado começou a morrer misteriosamente, Isabella foi acusada pelo padre local de bruxaria. Ela negou, mas todos se voltaram contra ela. Além dos animais mortos sem explicação, o padre também ficou doente. Os aldeões perseguiram Isabella pelas ruas e finalmente a encurralaram em um celeiro e atearam fogo ao local. Momentos depois Isabella saiu, misteriosamente, ainda viva, sem uma queimadura na pele. Julgada pelo conselho da cidade, foi sentenciada à ficar aprisionada no tronco, em praça pública diante de todo o povo. Lá ela ficou por semanas, apedrejada por crianças, amaldiçoada e cuspida, e a humilhação foi demais. Isabella acabou definhando e morrendo.


Não se sabe até hoje se Isabella era ou não uma bruxa.

A peregrina é o único fantasma que não possui uma inscrição em latim sob seu símbolo no Arcanum.


Princesa Colérica


Dana Newman era uma mulher de rara beleza (que cafona...). Seu grande problema era a incapacidade de reconhecer essa beleza. Sua baixa auto-estima a fez procurar dezenas de cirurgiões plásticos com um único objetivo: reparar as imperfeições que apenas ela enxergava. Somado a isso, os sucessivos relacionamentos com namorados abusivos em nada contribui para sua saúde mental.
  
Certa noite, enquanto estava sozinha na clínica onde trabalhava, Dana tentou realizar uma cirurgia em si mesma devido a uma imperfeição (imaginária) em seu rosto. O procedimento não ortodoxo deu terrivelmente errado (também, né?), e a deixou cega de um olho.

Símbolo da Princesa Colérica
Após esse terrível acontecimento, cometeu suicídio em sua banheira de uma maneira bem incomum: usou uma faca de açougueiro para fazer vários cortes em seu corpo, sangrando até a morte. Quando seu corpo foi descoberto, ela foi descrita por seus entes queridos como sendo "bonita na morte como era na vida" (só que cheia de cortes pelo corpo).

Em sua versão fantasma, a Princesa empunha a faca de açougueiro que usou para se matar. 

Quando se manifesta, são ouvidos sussurros que dizem "Eu sinto muito."

A inscrição em latim sob o símbolo Princesa Colérica no Arcano, "sibi consciscere mortem", traduzido como "suicídio".







A Amante Recatada


 Jean Kriticos era a esposa amorosa de Arthur Kriticos e mãe de Bobby e Kathy. Jean amava sua família profundamente e era um exemplo de mãe  e esposa. Mas a felicidade da família foi abalada por um acontecimento trágico. Depois de decorar a árvore de natal a família se aconchegou diante da lareira.  



Na mesma noite, uma acha de lenha rolou para fora, incendiando o tapete.; a casa rapidamente foi dominada pelas chamas. Arthur  deixou Jean para salvar Bobby e Kathy, ao pensar que ela poderia sair por si mesma e esperar por eles. Jean, com queimaduras no lado esquerdo do rosto e do corpo, foi levada para o Hospital São Lucas, onde morreu em decorrência das queimaduras.

Símbolo da Amante Recatada
A inscrição em latim sob símbolo da Amante Recatada, "Amator Marcidus", traduz em "Amante Lânguido". 


Ao contrário dos outros fantasmas que cometem alguma forma de violência com as outras pessoas, ela ajuda sua família sempre que possível..




Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário