segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Corpo de um porco (Body of a pig)

Há alguns anos um vídeo (a princípio) interessante foi postado no Youtube, essa maravilhosa combinação de informações úteis e buraco negro de tempo útil. Seu nome era "Body of a Pig" (Corpo de um Porco). O tema do vídeo era o suposto registro de uma manifestação paranormal através de uma gravação (EVP - Electronic Voice Phenomenon: Fenômeno de Voz Eletrônico) e uma foto.

Como vários vídeos do Youtube desse tipo, a princípio ele é bastante impactante. Mas depois...

Vamos começar pelo vídeo e aproveitar o clima de filme de terror.

Pra quem estiver a fim de procurar na internet...



O Vídeo

Foi postado por um usuário chamado Devin Raymond (devinraymond), investigador paranormal e escritor, em 07 de junho de 2007. Da última vez que vi, a postagem já tinha alcançado a marca de 574.251 visualizações.

O vídeo começa com uma breve descrição de que o tal registro faz parte do trabalho de um grupo (de investigação paranormal?) com o qual o senhor Raymond não possuía mais vínculos. Em seguida uma legenda informa que o tal grupo estava investigando um local conhecidamente mal assombrado quando aquela gravação foi feita.

Eu não consegui identificar quantas pessoas faziam parte do tal grupo, mas chutaria três pessoas (um está filmando, um está com uma lanterna e um outro tira a foto). Aparentemente eles estão em algum tipo de instalação subterrânea, com paredes de tijolos aparentes e sem uma maledeta luz (talvez pra aumentar o clima de suspense). Se é o subterrâneo de uma fábrica, um prédio ou seja lá o que for... nem ideia...

Eles se aproximam de uma porta vermelha onde se lê "east wing subway". Abrem a porta e um dos membros da equipe entra um pouco no tal lugar (que eu realmente não consegui identificar o que seria) e tira uma foto do interior do lugar.

Entre o momento em que a porta é aberta e a entrada do fotógrafo, o microfone capta uma voz que diz:

- Eu tenho o corpo de um porco - seguido de um som que parece um porco roncando ou grunhido.

Logo em seguida um dos membros da equipe tira uma foto do interior do local.

O tal som é repetido umas três vezes no vídeo para dar bastante ênfase.

Ao final, uma legenda fala sobre o que revelou a foto tirada  dentro do tal cômodo (música de mistério agora).

Aqui embaixo algumas fotos do vídeo.

Não abra a porta...

Caso tenha aberto a porta, não entre.

Caso tenha entrado, não fica fotografando e dá o fora daí.

Eu avisei...





Wow!  Bom enredo para um filme de terror... 

Eu particularmente acho bem interessante histórias que envolvem construções assombradas e fantasmas de seres Antropozoomórficos (característica atribuída aos seres cujo corpo é parte humano e parte animal).

É uma pena que não existam registros sobre a história original que estaria por trás dessa aparição  nem das pessoas que teriam presenciado os fenômenos. Esse acaba sendo um ponto positivo e negativo. A falta de informações poderia sugerir que este vídeo é autêntico. Por outro lado, é no mínimo estranho que um grupo de investigação paranormal que tivesse esse tipo de prova em mãos se limitasse a simplesmente jogá-lo na internet.

Em outra postagem volto com as análises que foram feitas desse vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário