segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Reddit, Ranker e Relatos Perturbadores


Internet, fonte inesgotável de pesadelos, noites de insônia e caraminholas na cabeça...

Já ouviu falar no Reddit? Apesar de (ainda) não ter se tornado tão popular no Brasil, essa rede já possui em torno de 67 milhões de visitantes, isso em um único mês. Basicamente o Reddit é uma comunidade de fóruns onde os usuários votam conteúdos, interagem enviando links de conteúdo externo, se envolvem em discussões (no bom sentido), respondem perguntas, promovem iniciativas, etc, etc etc.



Pra quem quiser saber mais...


Sim, mas onde isso se encaixa no perfil desse blog?

Acontece que no Reddit também dá pra se encontrar um monte de relatos assustadores e reais, em teoria enviados por pessoas comuns, como eu e você. Alguns realmente merecem ser mencionados... Se forem obras de fantasia, quem os escreveu está perdendo a chance de trabalhar como roteirista de filme de terror ou escritor.

A primeira vez que tive contato com o Reddit foi através de um outro site, o Ranker (http://www.ranker.com/ ) onde esses relatos mais assustadores são organizados por categorias.

Então, sem mais delongas, segue a seleção dos relatos que mais me impressionaram:


1 - Trabalhador de Parque encontra casa abandonada e barracão assustador.

"Um barracão atrás de uma casa abandonada com uma porta de aço reforçado que tinha sido arrancada de suas dobradiças. As janelas do barracão estavam fechadas com tábuas pregadas pelo lado de fora. A única coisa dentro do barracão era uma cama Queen Size com lençóis rasgados e parcialmente chamuscados."


Depois de ler fiquei me perguntando o que queriam manter preso lá dentro, o que escapou e pra onde foi... Felizmente o cara que contou não ficou sabendo, ou seria um relato a menos.



2 - Busca por excursionistas adolescentes perdidos encontra área com brinquedos mutilados

"Havia um grupo de excursionistas adolescentes que não fizeram contato depois que o tempo agendado para o retorno se esgotou. Eu e um colega nos encaminhamos para a direção em que eles haviam seguido. Andamos o dia todo e não vimos nada.


Já tínhamos avançado uns 35 km dentro da floresta quando começamos a perceber coisas estranhas. Haviam galhos esculpidos como lanças presos ao chão, estranhos entalhes nas árvores, um animal de pelúcia "enforcado" em uma árvore. Esse lugar estava longe das estradas, não era uma trilha regular usada pelos frequentadores do parque e, o que era mais estranho, tudo aquilo parecia recente. Alguém havia estado ali poucas horas antes e fizera aquilo.






Continuamos nossa busca pelos adolescentes e acabamos por levantar nosso acampamento para passar a noite. Estávamos perto do tal lugar estranho, mas conseguimos dormir sem problemas. Quando o Sol nasceu, nos preparamos para continuar nossa busca, cobrindo mais áreas. Já estávamos prontos para sair quando notei uma tira de camisa presa a alguns galhos e pegadas. Pensamos: Que bom, talvez estejamos perto dos adolescentes. Foi então que recebemos uma chamada pelo rádio. Os adolescentes tinham acabado de ser encontrados 20 km a leste de nossa posição e estavam chamando todos os grupos de busca de volta. Todas as coisas estranhas que tínhamos visto no dia anterior voltaram à minha mente e tratamos de sair da floresta o mais rápido que podíamos."

Outro bom exemplo de que Ignorância é Benção.

3 - Relato de um ferroviário sobre uma cabeça de cão sobre um crucifixo

"A coisa mais assustadora que já vi foi em West Philly*. Alguém cortou a cabeça de um pitbull e a enfiou em galhos cruzados que formavam uma cruz ao lado dos trilhos. Tinham recheado o corpo do bicho com flores e frutas onde a cabeça estava, espalharam flores ao redor e havia uma vela apagada na base da cruz. Parecia vudu ( na versão original, 'Looked like some f*cked up voodoo sh*t.')"



* Corruptela de West Philadelphia, local que não possui uma boa fama entre seus vizinhos.

4 - Maquinista vê homem misterioso com casaco

"(...) Uma vez, no meio da noite e no meio do inverno (10 graus e uma camada de 30 cm de neve no chão) meu trem sofreu uma avaria. Tive que andar ao longo de todo o trem para identificar o problema. Tinha parado bem no meio de uma cidade muito pequena. Enquanto andava pelos trilhos, vi um cara de pé na na frente de uma casa me encarando, uns 10 metros perto de mim. Estava usando uma pesada capa de chuva e um gorro. A primeira coisa que estranhei era que estava muito frio pra se usar só uma capa de chuva. Iluminei o cara, acenei com a lanterna e disse 'Oi'. Nada. O cara nem se moveu.



Continuei andando e passei pelo cara e fui até o final do trem, sempre olhando para trás. Cheguei ao fim, virei e voltei. Passei pela casa onde o cara ainda estava de pé, na mesma posição. Nem disse nada dessa vez. Só acelerei o passo e voltei para a cabine do trem.

No dia seguinte eu voltava de trem para casa. Olhei bem para a tal casa onde o homem estava parado quando passei por ela. Não havia nada ali. Nada que eu pudesse ter confundido com um homem numa capa de chuva. Já passei por esta casa dezenas de vezes e nunca vi nada lá. Nem um carro parado na garagem, nem uma luz acesa, nem qualquer coisa."



5 - Guarda Patrimonial escuta gritos terríveis de mulher pedindo ajuda



Eu trabalhei como vigia noturno em uma propriedade grande. Não só o prédio era grande, toda a área em volta também era. Provavelmente 50 acres.

Não estava em uma das melhores áreas e era bem isolada. Felizmente havia uma subdivisão da polícia perto. Havia uma longa estrada que levava até lá, mas tinham colocado uma guarita no caminho.

Uma noite saí do prédio para minha ronda, na parte dianteira do prédio que era iluminada. Assim que fechei a porta atrás de mim e dei um passo ouvi uma voz gritando "OH, MEU DEUS! ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE!!!!" bem no final da calçada. Foi um pouco fraco e eu corri uns cinco passos na direção do grito, mas derrapei e corri de volta pra dentro para chamar a polícia. Eles responderam mandando várias viaturas e até um helicóptero. Não encontraram absolutamente nada.

Eu acho que alguém queria me atrair lá pra fora."


Derrapada Deus Ex Machina.

7 comentários:

  1. nossa! esses relatos são bem sinistros mesmo. tao cedo não acampo...

    ResponderExcluir
  2. crepypasta e maneiro. uma outra q eu acho foda e do jeff the kiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jeff the killer eh uma grande bosta de crepypasta!!!!!!!!!! tnc!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. muito bom!!!!!!!!!! mais postajens como essa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. porra da tim ta sem area

    ResponderExcluir